terça-feira, 29 de junho de 2010

Serra Pias - Valongo

Realizou-se, hoje, dia 29/6 mais um treino para Cadetes e Juvenis, onde comparecerem o Correntes, o Ronca, o Tombos, o Sustos e a Mariana.




Mais uma vez, deslocamo-nos a Valongo para subir a Serra de Pias. O percurso com cerca de 25km, foi bastante duro pois começamos logo a subir até o Sanatório (cerca de 2km). A partir daí foi sempre a descer até o Rio Ferreira. Pelo meio, o Sustos e o Ronca furaram. Os nossos atletas tiveram a oportunidade de descer "o Globo", uma descida a pique, cheia de pedra, onde é necessária bastante técnica e concentração de forma a não haver quedas.

Depois de uma parte mais plana, começava o nosso desafio: subir a Serra de Pias!

Esta subida, com cerca de 3,5km de extensão, levou-nos de uma altitude de 40m acima do nível do mar até os 360m. Esta subida tem partes dificeís pois além da inclinação, o terreno estava com muita terra e pedra solta, o que nos obrigava a escolher os melhores caminhos para a roda não derrapar.

A parte final da volta foi feita por estrada, mas fez mossa nos nossos atletas, pois depois do cansaço acumulado, tiveram ainda de fazer 4km a subir até à carrinha.

Este treino teve a duração de 1:45m a uma média de 13,98 km/hora.

Sem comentários: