terça-feira, 1 de novembro de 2011

Passeio do Mar

Dia 1 de Novembro, resolvi aproveitar o feriado para ir dar uma volta de bicicleta.

Retomei um hábito antigo, que é andar de BTT sozinho com o meu GPS e tentar descobrir alguns caminhos, sempre com um objectivo em mente.



Assim, resolvi ir de Matosinhos a Vila do Conde, sempre o mais próximo do mar. Descobri que havia cerca de 10km de passadiço sobre as praias! Após percorrer as praias todas ( Leça da Palmeira, Agudela, Lavra, Angeiras, Labruge, Mindelo, Azurara, entre outras) cheguei a Vila do Conde passado cerca de 1h30.





Em Vila do Conde foi tempo de comer um pequeno reforço alimentar e tomar café.. Para a vinda decidi que não viria pelo mesmo caminho mas também não me estava a apetecer vir pela Estrada Nacional. Assim, decidi vir por estradas rurais, evitando ao máximo o trânsito automóvel.



Foram umas horas engraçadas onde descobri alguns caminhos engraçados, desfrutei do bom tempo que se fazia. Ao mesmo tempo, fiz uns caminhos errantes, obrigando-me a voltar para trás, mas essa parte acaba por ser engraçada também. Também houve tempo para um OTB, felizmente sem consequências.

Ao todo, percorri cerca de 60km em 2h58, a uma média de 20 km/h. (tempo em movimento). No total foram cerca de 3h16.

Resolvi chamar a este passeio, Passeio do Mar :)

1 comentário:

Abrasar disse...

esse percurso é fixe, quando andava mais de BTT, fazia-o várias vezes...