domingo, 27 de dezembro de 2009

Volta das Pontes - 27/12/09

Inserido num novo projecto de BTT, realizou-se hoje o 1º treino do Team Cotas ADSL. A este 1º treino compareceram o Cota Correntes e o Cota Ferramentas. O Cota Melga não pode comparecer por ainda estar em estágio de Natal.




Para o 1º treino resolvemos fazer a Volta das Pontes, trajecto que passa por parte dos Caminhos de Santiago, pela ponte de Lagoncinha e pela Ponte D. Zameiro. Neste trajecto, que acompanha o Rio Ave, encontramos muita lama, o que dificultou o andamento em algumas situações. O percurso foi muito variado, onde apanhamos algumas subidas inclinadas tanto em estrada como em terra, alguns caminhos com pedra molhada, o que tornava mais perigoso e obrigava mais atenção na condução.


Pretendíamos fazer um treino aeróbio com uma duração longa, de forma a estimular o corpo, para o início de época. Assim, fizemos cerca de 53km, com o tempo de 3h30. Já deu para perceber que o Correntes está numa fase mais avançada de treino que o Ferramentas, pois o último, apanhou o 1º empeno da temporada :-)


Ver as fotos no seguinte link:

4 comentários:

Abrasar disse...

Foi realmente um estímulo mais para o empeno com o combustível a acabar pertinho da chegada que foi onde mais me custou... Agora é continuar a ser certinho no rotina possível dos treinos. Fazer treinos aérobicos nesta fase é bastante importante para aumentar de volume o músculo mais treinável do nosso corpo, o coração. Foi realmente pena o cota melga não ter vindo, afinal até conseguimos chegar a tempo do almoço ... ;) Quanto aos caminhos de Santiago que apanhamos (os das setinhas amarelas) foi primeiro o caminho que passa por Braga e que o largamos na ponte da Lagoncinha (Trofa-Lousado), seguimos depois pelos caminhos ao lado da margem esquerda do rio Ave e depois apanhamos na ponte de Zameiro (Vilarinho-Vila do Conde) o caminho de Santiago que vai por Barcelos e neste caso seguimos evidentemente no sentido contrário. No final até foi fixe em termos de percurso.

Iguana disse...

Tu não paras? Assim nunca mais vou dar uma volta contigo... que é para não passar vergonhas :-)

Abrasar disse...

Que tal mais um treininho aeróbico este próximo Domingo? Ir por todo o terreno até Fão e regressar pela EN 13? ;)

João Santos (Correntes) disse...

Ok. Por mim alinho.