sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Rescaldo época XCO 2009

Vice Campeão Regional Minho
Vice Campeão Regional Porto
3º lugar Campeonato Regional do Porto

A época de 2009 já acabou e foi um ano em grande para o Filipe (Ervas). Com uma presença assídua em todas as provas dos Campeonatos Regionais, mais os encontros de Escolas e 3 provas da Taça de Portugal de XCO, podemos dizer que foi uma época bastante desgastante mas bastante compensadora como se pode verificar nos resultados obtidos.

Mas, tão ou mais importante que as classificações obtidas, foi o convívio que se viveu durante este ano com os colegas da Escola de BTT e com a equipa de XCO do BTT Matosinhos. A coesão do grupo foi fundamental para proporcionar a motivação e dedicação necessária para levar por adiante esta época, para quem referiu num questionário recente, que ganhar não é o mais importante, mas o convívio com os amigos é Totalmente importante.
Em relação a mim, pouco há a dizer, apenas que foi a 1ª época em que levei o XCO mais a sério, e que tentei ao longo da época ir melhorando as minhas prestações. Pelo menos uma coisa eu consegui, perdi cerca de 14 kilos!
Agora é tempo de descansar, fazer outro tipo da actividades, e começar a preparar a próxima época.
Quero finalizar, fazendo os agradecimentos habituais a toda a equipa de XC do BTT Matosinhos, ao José Lapa por todo o apoio dado nas provas, ao seu presidente Moisés Rodrigues, por dar cabo da cabeça e em especialmente aos amigos Vítor Santos (Ferramentas), pelos conhecimentos técnicos que trasmitiu a mim e ao Filipe, ao Pedro Ferraz (Melga), pelo despique que proporcionou até que se assustou quando eu estava a melhorar as minhas classificações e deixou de correr para não ter de me pagar jantares :-) e à Sandra (Lagarto) pelo apoio fotográfico e videográfico.

4 comentários:

§andra §obral Moura disse...

Coitados dos videos, lol

Ó João, muito obrigada ;-) E em relação ao "Filipei" , bem... que época excelente!!! Agora é lutar ainda mais, e vais conseguir resultados tão bons ou melhores como os de este ano!! Parabéns. Beijoca.

E a ti João... 14 kilos, vai lá vai!! Parabéns, eheheh Agora tens é de treinar a Cláudia, para ela vos acompanhar para o ano ;-)

Beijinhos

Iguana disse...

Estás em grande Filipe... os meus parabéns!

Abrasar disse...

Um grande abraço a este Team familiar amigo e de grande importância nesta relação que temos com este desporto. Sem dúvida uma importante participação e companheirismo que em muito ajudou a equipa da escola de ciclismo do BTT Matosinhos a conseguir os bons resultados desta espectacular época.

Um abraço.
V.Santos

Anónimo disse...

Parabéns a Pai e Filho pela excelente época que tiveram e por toda a energia que entregaram a este deporto.
Grande Abraço