quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Campeonato Regional do Porto

Decorreu no dia 13 de Setembro, o Campeonato Regional do Porto, para atribuição das camisolas de campeão regional.

Num excelente dia para a prática de BTT, pois não estava muito calor, a prova decorreu no Rates Park, num circuito técnico com cerca de 4,1km. O circuito era espectacular, rápido mas obrigava os atletas a terem de usar a sua técnica individual para ultrapassar os diversos obstáculos (pedras, raízes, escadas, curvas apertadas) ao longo da prova.
Na classe de Promoção não havia atribuição da camisola mas estavam à partida 23 atletas. Conseguí fazer 15º lugar, com as mesmas voltas do vencedor.
























Na classe de Infantis, partiram 8 atletas, e o Filipe conseguíu o 3º lugar, apesar de algumas dificuldades (uma queda, e o atleta que ficou em 2º lugar foi ajudado numa longa subida, o que fez com que se distanciasse do Filipe). É pena que estas situações aconteçam, pois alteram a verdade desportiva das provas. O colega Xico conseguíu o 1º lugar do pódio.

De resto foi um dia bem passado, com uma forte presença do BTT Matosinhos, pois vários sócios deslocaram-se de bicicleta da Senhora da Hora até Rates, para apoiar a equipa, havendo alguns que resolveram tambem participar na prova.

3 comentários:

BruKi disse...

Parabéns João, como já te tinha dito anteriormente, "Estás no bom caminho"!
Quanto ao Filipe, ele tem imensas capacidades, tem de entrar em prova mais motivado, e a pensar sempre no lugar mais alto!

Grande Abraço para os dois

Iguana disse...

Viva João, pede ao individuo que ajudou o segundo classificado na subida para me contactar. Bem que preciso de uma ajuda nas subidas! ;-)

Abraço

§andra §obral Moura disse...

Um beijinho ao "Filipei" ... a subida ao pódio fica-lhe sempre bem, ehhehe

Parabéns a ti tb João ... sempre em alta, sem desistir !!!

Beijinhos