sexta-feira, 26 de junho de 2009

3# Taça de Portugal XCO - Moreira de Cónegos

Decorreu no passado dia 21 de Junho a 3ª etapa da Taça de Portugal de XCO,na localidade de Moreira de Cónegos. Inserido neste evento, realizou-se tambem um Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo - BTT, para as categorias de Juvenis, Infantis e Iniciados. Devido à proximidade, o BTT Matosinhos resolveu estar presente em força, estando presente com atletas em diversas categorias, e eu, fiz a minha estreia numa prova deste calibre.
O circuito, com uma extensão de 5,7km, era bastante exigente e difícil, pois além de ter muitas subidas, tinha muitas descidas técnicas,que com o decorrer da prova tornaram-se perigosas. A juntar tudo isto, havia imenso pó na prova o que dificultava a visibilidade e o também, o calor que se fez sentir neste fim de semana.





Em relação a minha prestação, corri na classe de Promoção, em que tinha de dar 2 voltas ao circuito, mas como não me dei bem com o calor, tive de abrandar na 2ª volta, terminando a prova em último lugar. O Filipe teve de dar 2 voltas também, mas a um circuito com cerca de 1km de extensão, terminando em 2º lugar, atrás do seu colega Xico.
Valeu pela experiência, pelo empeno e pelo dia bem passado com a equipa do BTT Matosinhos.







Sem comentários: