terça-feira, 17 de janeiro de 2012

3h BTT Gião

Decorreu no passado Domingo, dia 15, a minha primeira prova/evento deste ano: 3h de BTT de Gião.
Num dia aparentemente chuvoso (só choveu depois de a prova acabar) compareceram cerca de 200 participantes, divididos pelos escalões de Seniores, Masters e Júniores tanto em Masculinos como Femininos.
Esta prova desenrolou-se num circuito fechado, neste caso com cerca de 7,5km e ganhava quem conseguisse dar mais voltas ao fim das 3 horas de prova.
O circuito, pouco técnico, seria rolante não fosse a lama existente em grande parte do percurso, devido à chuva que caiu na noite anterior. As rodas pareciam que colavam ao chão, tornando difícil a progressão.
No final, acabei em 61º lugar de 102 participantes da minha classe, com 6 voltas dadas, menos 2 que o vencedor.
 
Valeu pelo empeno e por ser a 1º vez que corri pela nova equipa: ASC / Bikezone.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Estatísticas 2011

Finalizado mais um ano, é tempo da habitual estatística.

Este ano que passou, em resumo, andei bem menos de bicicleta do que o ano transacto ( -500 km). Esta diferença notou-se principalmente nos treinos em rolo, que têm vindo a diminuir ao longo dos anos. Também houve uma quebra no mês de Dezembro devido ao facto de ter substituído os treinos de bicicleta pela corrida, fruto da preparação para a São Silvestre do Porto.

Também participei em menos provas de XCO, fiz as habituais maratonas Raid Lama e Vidigueira e fiz a maratona da Maia.

Em contrapartida, dediquei mais tempo à função de treinador de Ciclismo, acompanhando ao longo da época 6 atletas Juvenis da Escola Liberty Seguros Patocycles.

Para 2012, irei correr no 1º ano de Veteranos B e ao mesmo tempo treinar os Infantis e Juvenis da Escola de Ciclismo Bravuscuras. Este ano tenho o objectivo de fazer mais maratonas, nomeadamente as da Taça Regional do Porto.

Os objectivos são duros, mas com trabalho tudo se faz!

Desejo um bom ano para todos!

Aqui ficam os gráficos do costume: