sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Rescaldo época XCO 2009

Vice Campeão Regional Minho
Vice Campeão Regional Porto
3º lugar Campeonato Regional do Porto

A época de 2009 já acabou e foi um ano em grande para o Filipe (Ervas). Com uma presença assídua em todas as provas dos Campeonatos Regionais, mais os encontros de Escolas e 3 provas da Taça de Portugal de XCO, podemos dizer que foi uma época bastante desgastante mas bastante compensadora como se pode verificar nos resultados obtidos.

Mas, tão ou mais importante que as classificações obtidas, foi o convívio que se viveu durante este ano com os colegas da Escola de BTT e com a equipa de XCO do BTT Matosinhos. A coesão do grupo foi fundamental para proporcionar a motivação e dedicação necessária para levar por adiante esta época, para quem referiu num questionário recente, que ganhar não é o mais importante, mas o convívio com os amigos é Totalmente importante.
Em relação a mim, pouco há a dizer, apenas que foi a 1ª época em que levei o XCO mais a sério, e que tentei ao longo da época ir melhorando as minhas prestações. Pelo menos uma coisa eu consegui, perdi cerca de 14 kilos!
Agora é tempo de descansar, fazer outro tipo da actividades, e começar a preparar a próxima época.
Quero finalizar, fazendo os agradecimentos habituais a toda a equipa de XC do BTT Matosinhos, ao José Lapa por todo o apoio dado nas provas, ao seu presidente Moisés Rodrigues, por dar cabo da cabeça e em especialmente aos amigos Vítor Santos (Ferramentas), pelos conhecimentos técnicos que trasmitiu a mim e ao Filipe, ao Pedro Ferraz (Melga), pelo despique que proporcionou até que se assustou quando eu estava a melhorar as minhas classificações e deixou de correr para não ter de me pagar jantares :-) e à Sandra (Lagarto) pelo apoio fotográfico e videográfico.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

1º BTT Cidade de Matosinhos

Decorreu no passado dia 18 de Outubro a 7ª e última prova da Taça Regional de XC do Porto.

A prova realizou-se no Monte S. Brás em Matosinhos e foi organizada pelo BTT Matosinhos.

Com uma organização excelente em todos os aspectos(segundo a opinião de muitos participantes, pois eu sou suspeito), o circuito caracterizava-se por ter 4,8 km de extensão, não ser muito difícil técnicamente e ao mesmo tempo ser desgastante fisicamente devido a constantes mudanças de velocidade.
Em relação à minha participação acabei em 13º lugar em 27 participantes, na mesma volta do vencedor. Foi uma prova em que me senti bastante bem o que fez que andasse sempre com andamentos altos (para mim, é claro).

O Filipe após um arranque fenomenal, devido a problemas mecânicos foi ultrapassado por 3 atletas, um do quais em cima da linha da meta, acabando a prova em 4º lugar. Mesmo assim, assegurou o 2ª lugar na geral nesta Taça.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

1º BTT Cidade de Matosinhos

Vai decorrer no próximo dia 18 de Outubro, no Monte de S. Bráz em Santa Cruz do Bispo, a 7ª e última prova da Taça Regional do Porto de XC.

A prova vai ser organizada pelo BTT Matosinhos que promete um circuito espectacular. Também vamos ter a presença do Vice Campeão do Mundo de Júniores em Cross Country, o Ricardo Marinheiro, que será o padrinho dos atletas da Escola.

O circuito com uma extensão de 4,7 km é muito engraçado, tendo um pouco de tudo: partes rolantes, subidas e descidas técnicas sendo tudo feito em cima da bicicleta (ou quase tudo...)

Aparece para ver perto de casa uma prova de XC ou se quiseres saber a sensação de participar, inscreve-te na classe de Promoção, classe para atletas não federados.

Tambem irá haver uma prova para crianças (gincana de obstáculos).
Programa:

7ª Prova Taça Regional do Porto XCO - 2009

Organização: Clube de BTT de Matosinhos / A.C.P.

Local:Monte de S.Brás – Stª Cruz do Bispo – Matosinhos

GPS N 41º 13´150”, W 8º 39´ 754” Circuito XCO 4.8km

Treinos 17-10-2009

Circuito aberto no sábado (elementos da organização vão estar no local)
Provas:18-10-2009

Prova C1 – 14h00 Infantis – Juvenis – Promoção – Femininas Sub-19 – Femininas Elites – Cadetes.

Prova C2 – 15h30 Veteranos B – Veteranos A – Juniores – Elites

Prova C3 – no decorrer da prova C2 (+ ou – às 16h00)Escolas Iniciados – (7-10 anos).Circuito de destreza em terra (Gincana)

17h30 – Cerimónia de apadrinhamento da escola de ciclismo do Clube BTT Matosinhos, pelo atleta Ricardo Marinheiro.

18h00 - entrega de prémios-pódios.

Prémios: Troféus para os cinco primeiros classificados de todas as categorias incluindo sub 19 femininas, excepto nos iniciados que recebem medalhas para todos e os cinco primeiros masculinos e femininos além das medalhas recebem um diploma.

Inscrições: Gratuitas, sendo conveniente enviar até dia 15 de Outubro (quinta-feira) para o e-mail; geral@acporto.org