Decorreu no passado dia 26 de Julho a 6ª prova do Regional do Minho, junto ao castro de S. Lourenço, em Vila Chã - Esposende.
Num circuito algo rolante com cerca de 5km, onde havia um pouco de tudo (descidas técnicas,descidas rápidas e subidas inclinadas)fiquei no penúltimo lugar com as mesmas voltas do vencedor.
O Filipe na sua classe ficou em 4º lugar, conseguindo assim ascender ao 2º lugar da geral.
Decorreu no dia 12 de Julho mais uma prova do Regional do Minho.
Num prova polémica, com alguns atletas a recusarem-se participar pois o circuito era perigoso, com descidas que pareciam uma pista de Downhill, e as condições de segurança serem más, desistí ao fim da 1ª volta de duas que deveria dar, pois dei 1 tombo e meio, um de cabeça e outro em que não caí porque me consegui segurar numa árvore (ver mínuto 2:28 do filme), pois como ando nisto para me divertir e não estava a ter diversão nenhuma, acabei a prova mais cedo.
A prova do Filipe foi rídicula, pois ao fim de algumas discussões com os organizadores sobre as questões de segurança da mesma, a organização resolveu faxer um circuito circular com cerca de 200m (até os iniciados fazem circuitos melhores), para atribuir os prémios e respectivos pontos. O circuito por ser bastante pequeno e apertado não permitia muitas ultrapassagens, tendo vantagem quem arrancasse bem.O Filipe conseguiu um 5º lugar, pois o arranque não foi famoso.
Desta vez, desloquei-me até Tábua para participar numa prova da Taça de Portugal em XCO. O cicuito era extenso, com cerca de 7,4km por volta, muito rolante (para quem tem pernas) e em que as únicas dificuldades técnicas eram o excesso de velocidade em algumas descidas com terra solta. Nesta prova fiquei em 7º lugar em 8 participantes. Melhorei um lugar desde a última prova desta Taça!
O Filipe também correu no encontro escolas, em que apenas participaram 3 atletas na classe de Infantis, conseguindo mais um segundo lugar e um belo troféu. Acho que vou ter de alugar um quarto para o Filipe começar a guardar os prémios :-).